“This is Brazíu!!!” – Uma mini-crítica do filme Fast Five

É de conhecimento comum daqueles que me conhecem de que, no que diz respeito a cinema, gosto muito de filmes inteligentes (viajosos, alguns de meus amigos vão dizer, heheh) que fujam um pouco do clichê Hollywoodiano…mas há dias que um alardeado Blockbuster é a pedida do dia, com direito a pipoca e refrigerante…segunda-feira (09/05) foi um desses dias, então resolvi assistir o Veloses e Furiosos 5 (Fast Five). Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

No que diz respeito as interpretações, quem ja viu os anteriores não vai encontrar nada de novo. Até é compreensível, já que não se muda time que está ganhando (dinheiro), porém poderia haver aqui um mínimo de amadurecimento por parte dos personagens, o que não acontece aqui.

Já na dinâmica do filme houve uma baita melhora. Ao invés de ser um filme dedicado (quase exclusivamente) ao universo do tunning, agora assume características de um filme de assalto (com muita adrenalina e desafio as leis da física, heheh). Comento aqui também o muito esperado embate entre o Vin Diesel e o Dwayne “The Rock” Johnson, cena muito bem feita pra quem curte lutas regadas a muita testosterona.

Pra terminar, só queria deixar um comentário: Pô Vin Díesel, “derrapou” feio ao soltar a pérola que dá título a esse post.

Trilha sonora do post – album Facelift do Alice in Chains

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s